quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Ano novo com muitas novidades...






Excerto
«O que faço eu no meio do deserto junto do Hiena? Orabemorabemorabem, estava eu muito tranquilo a trabalhar no meu escrotório, quando tudo começou... poucas horas depois caminhava no Sara com o Hiena! Que tremenda aventura, com escorpiões, serpentes, dromedários, insolações, tempestades de areia...»




Alguma vez sonhaste viajar através do Reino da Fantasia? Gostarias de encontrar Bruxas, Sereias, Dragões, Duendes, Gigantes, Fadas…e também Unicórnios, Trolls e Lobisomens? Então parte já para o Reino da Fantasia, com Geronimo Stilton.

O super-herói Geronimo Stilton está de regresso num livro com cheiros. Uma edição cartonada, que se apresenta como o primeiro livro do mundo com 8 maus cheiros e bons cheiros! Contém páginas especiais: cheira-as…vais ver que cheirete (ou que cheirinho)!




O segundo livro da série «Ulysses Moore» tem início precisamente quando termina o primeiro. No episódio que o antecedeu, A Porta do Tempo, os gémeos Jason e Júlia, em conjunto com o amigo Rick tiveram que se submeter a uma série de desafios psicológicos. Agora descobriram um barco antigo, o Metis, levando Jason e Rick a viajar a caminho do Egipto. Em casa ficou Júlia, com Nestor, o mordomo, com uma missão dura pela frente: livrarem-se do servo de Oblivia Newton. Entretanto no Egipto, os dois rapazes encontram uma misteriosa terra de labirintos, passagens e segredos. Mas descobrem também que para regressarem a casa terão de encontrar um mapa desaparecido, escondido algures no passado. É com a ajuda de Maruk, uma rapariga egípcia, que irão dar início à procura, sabendo que o perigo espreita a cada canto e que no encalço do mapa está também Oblivia. Uma aventura de cortar a respiração de um autor-mistério que faz questão em ocultar a sua identidade. Só o leitor, com o auxílio dos três jovens, poderá descobrir quem é afinal Ulysses Moore.



Depois de A Porta do Tempo, Em Busca do Mapa Desaparecido, A Casa dos Espelhos, A Ilha das Máscaras, Os Guardiães de Pedra e A Primeira Chave, chega agora o sétimo volume da colecção "Ulysses Moore". Anita encontra um caderno com desenhos num nicho do sótão da Casa dos Borrões, que a sua mãe está a restaurar. Quando o abre, sente-se invadida por uma estranha sensação, como se alguém estivesse a observá-la a partir das páginas… E não só: o caderno está repleto de notas escritas com símbolos misteriosos, os mesmos usados por Ulysses Moore nos seus diários. Há uma única maneira de descobrir o que significam e qual é a ligação entre o caderno e o autor de Kilmore Cove: encontrar a terra escondida na Cornualha e contar com a ajuda da Julia, do Jason e do Rick…



O terceiro volume da colecção Ulysses Moore, publicada em 17 países e com cerca de 500 mil exemplares vendidos em todo o mundo!

Em Kilmore Cove sucedem coisas estranhas: há uma estátua de um rei que nunca existiu; o caminho-de-ferro não leva a parte alguma; e impossível ligar-se a Internet e utilizar telemóveis. E como se toda aquela região tivesse sido apagada de todos os mapas de propósito para guardar um segredo. Será que Ulysses Moore sabe alguma coisa? Neste terceiro livro da serie, as investigações de Jason, Julie e Rick parte da Casa dos Espelhos. Na misteriosa morada de Peter Dedalus, o genial inventor desaparecido há anos sem deixar rasto, nada é o que parece.

Críticas de imprensa
«Pleno de acção, com o ritmo de um thriller de Hollywood… Recomendado para estudantes que já leram e releram os seus exemplares de Lemony Snicket e das Crónicas de Spiderwick.»
School Library Journal



«Anita, Jason e Rick decidem ultrapassar a soleira da Porta do Tempo da Terra Que Morre e encontram-se num mundo subterrâneo, escuro e inóspito. Inicia-se deste modo uma extenuante descida às vísceras da Terra, até ao próprio coração de todos os lugares imaginários. O Labirinto.»

Sem comentários: