segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Biografia


Mada­lena No­gueira dos Santos, na­tural da Maia, nasceu em Maio de 1987 e é licen­ciada na Fa­cul­dade de Di­reito da Uni­ver­si­dade do Porto, es­tando ac­tu­al­mente a ini­ciar a car­reira em Ad­vo­cacia e a tirar o Mes­trado em Empresa e Ne­gó­cios na Fa­cul­dade de Di­reito da Universi­dade Ca­tó­lica do Porto. E como os livros significam-lhe muito, criou e coordena hoje a Biblioteca de Nogueira da Maia, cuja abertura está prevista para os próximos dois anos, com o apoio da Junta de Freguesia e de muitas contribuições particulares.
Cedo de­mons­trou um es­pe­cial gosto pela his­tória, primeiro re­flec­tindo as suas cri­a­ções no de­senho, até que, por volta dos 12 anos, des­co­briu o fas­cínio pela palavra.
Par­ti­cipou em con­cursos li­te­rá­rios no Jornal Co­mércio do Porto, na secção Cantinho do Ni­colau, sendo pu­bli­cados os seus tra­ba­lhos.

Foi ele­mento In­te­ract do Clube Ro­tary de Er­me­sinde.
Hoje, é Vo­lun­tária de Apoio Geral da Cruz Ver­melha Por­tu­guesa, nú­cleo da Maia, e ele­mento do Banco do Tempo de Va­longo.




"Sem música, a vida seria um erro." (Nietzsche) 

A música também faz parte da sua vida. Con­cluiu com dis­tinção o curso de te­clado eletrónico na Es­cola de Mú­sica Fer­nando Car­neiro e fez parte do Coro Sé­nior da Associação Académica e Cul­tural de Er­me­sinde.
Muito re­cen­te­mente, tem experimentado a di­versão com uma banda de amigos… E de­cidiu aprender canto e piano na Aca­demia Régia.






Sem comentários: